UFOP Conhecimento - Método Clínico - Profª. Margareth Diniz

Sinopse:
Em consequência do mal estar docente 10% das mulheres professoras apresentam algum quadro de adoecimento por situações ligadas à agressividade ou violências sofridas no contato com o trabalho pedagógico dentro do ambiente escolar. Esses quadros se apresentam de maneiras objetivas e subjetivas e apontam impactos ligados a saúde mental e psíquica da mulher professora, influenciando nas relações que perpassam o sujeito, o trabalho docente e a relação com o saber. A professora Margareth Diniz do departamento de Educação da UFOP nos apresenta as pesquisas relacionadas ao mal estar docente realizada na UFOP e destaca a importância da utilização do método clínico e do desenvolvimento de intervenções na organização do trabalho escolar junto às mulheres professoras.