skip to content

Boletim TV UFOP - Situação Greve Comércio

Nesta segunda-feira, em Ouro Preto e Mariana, diversos setores de serviços continuam afetados pela greve dos caminhoneiros no país, que chegou ao oitavo dia. Mesmo com o pronunciamento do presidente Michel Temer na noite de ontem, que afirmou ter assinado um decreto que atende todas as reinvidações da categoria, incluindo a principal delas, uma redução de r$ 0,46 no preço do litro do óleo diesel nos próximos 60 dias, diversos pontos das rodovias de minas gerais ainda estão com os caminhões paralisados.

Em Ouro Preto, os supermercados afirmaram ter recebido mercadorias dos setores de hortifruti na manhã de hoje. Os açougues também têm estoques de carnes. O comércio esteve bastante parado e várias lojas fecharam as portas. Tanto em Ouro Preto, como em Mariana, não faltam alimentos básicos, apesar de alguns estabelecimentos ainda estarem funcionando com déficit de estoque. Os postos de gasolina das duas cidades continuam sem combustível e por enquanto não há previsão de abastecimento em nenhum deles.

Em relação ao transporte público, a Turin e a Transcotta informaram que devem divulgar as tabelas de horários dos ônibus desta terça-feira até o fim do dia, na página do facebook das empresas.

Você acompanha outras informações sobre os reflexos da greve aqui na região nos próximos boletins. Outras notícias você confere logo mais, às sete da noite, no plano aberto!