60 ANOS DO GOLPE MILITAR - Estudiosos explicam como a Ditadura impactou Ouro Preto, a UFOP e o país

Pesquisadores da Universidade Federal de Ouro Preto destacam que a memória da Ditadura Militar ainda é uma memória em disputa. Relembrar o Golpe de 64 e os efeitos do regime de exceção é um dos caminhos para que as violações de direitos não voltem a ocorrer no Brasil. Guiomar de Grammont, professora da universidade e autora do romance “Palavras Cruzadas”, conta a relação de um livro com sua história familiar. Musealizar espaços de tortura é um dos meios de prezervar a memória. Professor, que participou de trabalho junto à Comissão Estadual da Verdade, detalha como a Ditadura Militar perseguiu docentes e alunos da UFOP. Confira todos os detalhes na reportagem.